Ket Luzz

"Toda e qualquer atividade gera algum tipo de impacto ao meio ambiente. Nossa missão é criar produtos de design autêntico, feitos no Brasil, utilizando materiais e processos que minimizem esses impactos."

 

 

A madeira é um recurso natural renovável, biodegradável e resistente. Assim como aquele móvel antigo, que sonhamos herdar de nossos avós, uma Ket Luzz, se bem cuidada, pode atravessar gerações. E durabilidade tem tudo haver com sustentabilidade, não é mesmo?!

Utilizamos madeiras de reúso (demolição), de florestas plantadas e origem legal, ou seja, provêm do corte autorizado pelos órgãos ambientais. Algumas das espécies que podem compor nossos produtos são Teca, Eucalipto, Canela, Peroba, Pau-Ferro e Olho-de-passarinho.

Não utilizamos vernizes, o acabamento final das peças é feito com óleo natural biodegradável e de fontes renováveis.

 

 

Nossos tecidos e barbantes são adquiridos de fornecedores nacionais e produzidos a partir da recuperação de resíduos têxteis, sem a utilização de água ou produtos químicos.

 

 

A matéria prima utilizada para a impressão 3D é o PLA, também conhecido como poliácido láctico. É um polímero sintético termoplástico que substitui os plásticos convencionais derivados do petróleo. Proveniente de fontes renováveis como amido de milho ou da cana de açúcar, o PLA é reciclável, biodegradável, compostável (em condições específicas para total decomposição) e atóxico.

A impressão 3D em PLA é um processo limpo, com baixo consumo de energia, sem utilização de produtos químicos, água ou emissão de gases, além do baixo desperdício de material.

 

 

Desde a colagem manual de uma alça de madeira em marchetaria até os crochês e trançados das cordas, estimular a mão de obra artesã local é uma forma de fomentarmos a geração de renda e valorizar o talento de pessoas que amam o que fazem.